sábado, 26 de janeiro de 2013

Revisão para a Prova de Controladoria

Boa Noite, leitores e leitoras do Blog.
Como estão?
Eu espero que bem.
Depois de um certo período de inatividade do Blog, voltaremos ao trabalho.
Bom, hoje e amanhã, as atividades do blog estarão voltadas exclusivamente para uma revisão de controladoria.
Eu postarei agora uma lista de exercício elaborada através do capítulo 1, e pretendo ainda hoje, postar uma lista para o capítulo 2 e 3.
Eu espero conseguir auxiliar vocês, meus amigos.
Vamos lá


Revisão para a prova de Controladoria

1- O que é Controladoria? Quais os enfoques que a mesma pode ser visualizada?

2-Cite as definições de contabilidade explanadas pela Escola Italiana e Norte-Americana.

3- Cite 5 características que defendem a tese da Contabilidade ser uma Ciência.

4-Quais as teorias que confirmam fundamentalmente a Contabilidade como Ciência? Explique-as

5- A informação contábil deve atender às três raízes teóricas contábeis; Atendendo a quais aspectos? Cite no mínimo três.

6- Cite três características da Informação Contábil.

7- Complete o quadro a seguir:
Fator
Financeira
Gerencial
Usuários dos Relatórios


Objetivos dos Relatórios


Frequências dos Relatórios


Restrições nas Informações Fornecidas


Características da Informação Fornecida


Perspectiva dos Relatórios


Obrigatoriedade



É isso meus amigos, daqui a pouco pretendo postar a lista referente ao capítulo 2.
Qualquer dúvida ou suspeita de má formulação de questão, favor postar nos comentários ou mandar um e-mail para o blog.
Até breve amigos
Bons Estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário