segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Correção dos Exercícios de Análise de Custos

Ola meus amigos, bom dia!
Espero que todos nós comecemos essa semana de forma bem legal arrebentando na prova de hoje a noite!
Bom comecemos...

1- No comércio a denominação correta é:
->a) Custo das Mercadorias Vendidas
b) Custo dos Produtos Vendidos
c) Custo dos Produtos Fabricados
d) Custo das Mercadorias Fabricadas

2- Na indústria a denominação correta é:
a) Custo das Mercadorias Vendidas
->b) Custo dos Produtos Vendidos
c) Custo dos Produtos Fabricados
d) Custo das Mercadorias Fabricadas

3- A demonstração a seguir, refere-se a qual tipo de custeio?
Receita
- Custos Variáveis
= Margem de Contribuição
- Despesas Fixas
= Lucro Operacional
a) Custeio por Absorção
->b) Custeio por Contribuição
c) Custeio por Mark-up
d) Custeio por Mix

4- A fórmula a seguir refere-se à:
Receita / [Receita -(Outras despesas operacionais + Lucro desejado)]
a) Mark-up
b) Mark-up Divisor
->c) Mark-up Multiplicador
d) Mix de Produtos



7- Se o Sr Wonka em um determinado período teve como receita 50000 reais, outras despesas operacionais de 10000 reais e o lucro desejado de 20000 reais, qual seria o mark-up divisor e multiplicador?
Resposta: 50000 - 30000/50000 = 0,4 ou 40% Mark-up Divisor
                   50000/50000 - 30000 = 2,5 Mark-up Multiplicador
9-

10-



Bom amigos, as três questões que deixei de postar, eu realmente estou sem tempo de faze-las agora, estou atrasado, tenho um compromisso às 8:30 no centro do Rio, preciso sair urgentemente...mas não se preocupem, deem uma olhada nos slides do professor, na parte inicial de custeio por absorção, custeio por contribuição e mix, e não terão problemas ao resolver tais exercícios.
Caso surja alguma duvida, por favor postem nos comentários que quando eu retornar responderei-a imediatamente.
Ah sim, hoje pretendo chegar à faculdade por volta das 16:00 quem quiser estudar comigo, favor me encontrar na biblioteca.
Eu desejo a todos bons estudos e uma boa prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário