segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Fluxograma II

Oi gente, tudo bem?
Bom, primeiro eu peço desculpas porque era para eu ter postado isso no sábado e só estou postando agora, mas é que tive um imprevisto nesse final de semana onde eu fui convidado a comparecer a um evento de ultima hora. Me perdoe, se Deus quiser o meu blog não vai continuar nesse ritmo.
Mas enfim, vamos agora ao Fluxograma II

Certo hoje vamos falar sobre os vértices!
Primeira pergunta, toda a vez que eu tiver uma bifurcação de linhas ou uma mudança de linhas eu terei um vértice?
R: Não! Um exemplo em que você tem uma bifurcação de linhas é em uma tomada de decisão(lembram do losango?) e outra é quando você tem uma separação de documentos, quando com a via 1 você por exemplo, assina e arquiva e com a via 2 você devolve ao cliente!

Então em quais caso eu terei um vértice?
Simples!
Primeiro: Quando você emite um documento tomando base em outro(Cuidado, porque nem sempre isso estará explícito), em alguns casos será necessário o uso da lógica para identificar isso. Como assim? Nem sempre ele vai dizer "Com base no doc 1 emite doc 2". Vejamos um exemplo no exercício 1 da folha passada pelo professor!Clique para ampliar!
Alguma dúvida? Nos comentários!!!!
90% das emissões possuem vértice, mas nem todas.
Muito bem, segundo caso: Quando eu verifico, eu examino, eu confiro alguma informação, e sempre depois desse caso, há sempre uma tomada de decisão, como por exemplo no exercício 3 da folha de exercícios. Clique para ampliar!
Entenderam? Se vocês perceberam, eu coloquei um fragmento da 3 somente, para que vocês possam fazer o resto. E mais, se vocês perceberam, eu peguei carona ali no exercício, para explicar sobre vértice e base que vale sobre todos os casos em que usamos vértice. :)

Muito bem! Terminamos por aqui!
Exercício!
Cite duas situações em que eu utilizo vértice!
Até a próxima pessoal!
Bons Estudos

Nenhum comentário:

Postar um comentário